O apóstolo Renê Terra Nova, fundador do Ministério Internacional da Restauração, fez um apelo urgente às autoridades e à população do Amazonas na tarde desta quinta-feira (12). Em um vídeo publicado nas redes sociais, o líder religioso alertou sobre a situação crítica das queimadas e da estiagem que atingem o estado.
“O Amazonas está em chamas”, disse Terra Nova. “A capital Manaus está coberta por uma densa nuvem de fumaça, e a situação está causando sérios problemas de saúde para a população.”
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o estado do Amazonas registrou mais de 2,6 mil focos de queimadas no mês de outubro, o maior número para o período desde 1998. A maioria desses incêndios é resultado da ação humana, principalmente para a limpeza de áreas para a agricultura e a pecuária.
“É preciso agir com urgência para conter essas queimadas”, afirmou Terra Nova. “As autoridades precisam tomar medidas efetivas para proteger o meio ambiente e a saúde da população.”
O líder religioso também fez um apelo à população para que contribua para a conscientização sobre o problema. “Todos nós precisamos fazer a nossa parte para evitar que essa tragédia continue”, disse.