Brasil – Dois gigantes do futebol brasileiro entram em campo nesta quarta-feira (1) por objetivos opostos no campeonato. A partir das 20h (de Brasília), Flamengo e Santos se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 31ª rodada.
Depois da derrota para o Grêmio, o Flamengo viu o sonho do título mais distante e está focado em buscar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2024. O Mengo é o atual quinto colocado, com 50 pontos.
No outro extremo da tabela, o Santos quer continuar fora da zona de rebaixamento. Em 16º lugar, o Peixe tem 34 pontos e tenta o terceiro jogo seguido sem derrota para não precisar torcer por tropeços de Goiás e Vasco da Gama.
Motivo de ser em Brasília
O Flamengo escolheu o Mané Garrincha para receber essa partida porque o gramado do Maracanã está sendo preservado para a final da Copa Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, da Argentina, no próximo sábado (4).
Baixas no Flamengo
O Flamengo vai ter mudanças em relação ao time que iniciou contra o Grêmio. O volante Erick Pulgar e o meia Everton Ribeiro cumprem suspensão automática depois de receberem o terceiro amarelo. Já o zagueiro David Luiz e o volante Allan estão no departamento médico.
Por outro lado, o treinador rubro-negro tem os retornos dos zagueiros Fabrício Bruno e Léo Pereira. Ambos devem formar a dupla de defesa titular do Flamengo. Outra possível novidade é a entrada do atacantes Luiz Araújo desde o início.
Peixe tem mudanças
Preocupado com o desgaste físico apresentado pelos jogadores, Marcelo Fernandes pode preservar algumas peças, como o volante Jean Lucas, o meia Lucas Lima e o atacante Lucas Braga. Rodrigo Fernández, Nonato e João Lucas seriam os prováveis substitutos.
Marcelo Fernandes tem dois desfalques certos em relação ao time que empatou com o Corinthians, na última rodada. O zagueiro João Basso sofreu uma lesão muscular na coxa e corre o risco de perder o restante da temporada, enquanto o artilheiro Marcos Leonardo cumpre suspensão.
Fonte: R7