As investigações apontam que o crime tem a mesma motivação que levou a morte da namorada de Beatriz, um mês antes
Manaus- Mateus Silva da Silva e Wandré Pereira Figueiredo foram presos e uma adolescente foi detida na manhã desta quarta-feira (8), pelos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) por envolvimento na execução de Beatriz Matos dos Santos, conhecida como “Porcelana”. Na época do crime ela tinha 26 anos. A morte ocorreu na noite do dia 27 de julho deste ano, no bairro Vila da Prata, Zona Ode Manaus.
Na ocasião do crime, Beatriz foi surpreendida por criminosos em um carro, que atiraram diversas vezes contra ela na frente da residência onde ela morava há pouco tempo. Na época, testemunhas contaram à Polícia, que a vítima tinha recebido uma ligação de alguém interessado nas bolsas que a vítima vendia, informação essa confirmada pelo delegado Ricardo Cunha.
Ela era muito conhecida no mundo virtual. Uma blogueira que no dia 27 de junho desse ano teve a sua vida retirada por vários indivíduos no bairro do Vila da Prata. Ela estava na casa de uma colega, quando recebeu a ligação de um homem e ao sair da residência ela foi alvejada com diversos disparos”, reforçou Cunha.
De acordo com a delegada Marília Campelo, da DEHS, as investigações desde o início foi feita através de links dos suspeitos. “Nós ligamos os fatos entre as mortes da Beatriz e da Suziane que aconteceu um mês antes e que foi encontrada morta no ramal do Brasileirinho [Zona Leste de Manaus]. As duas tinham um relacionamento amoroso por curto período e nós conseguimos fazer esse link. Já temos a confirmação dos autores da Beatriz e possivelmente, são os mesmos envolvidos na morte da Suziane e teria a mesma motivação que será revelada pelos envolvidos”.
Ainda conforme a delegada, a adolescente apreendida foi responsável por armar a ‘casinha’ para a vítima. “Ela já tinha comprado uma bolsa antes da vítima e depois ligou querendo ter um ‘recebido’ como dizem na linguagem da internet. Ela negou a participação e que não sabiam que iram matá-la”.
Outros dois indivíduos identificados como Lúcio Geovany de Lima Matos é o dono veículo celta preto que estava nos dois homicídios e Vinícius Eduardo Acioly da Mata estão sendo procurados por envolvimento na ação criminosa.
“Os autores da morte tem relação com uma facção criminosa. Então muito provavelmente, o crime tenha haver com alguma rivalidade ou confusão”, finalizou a delegada.
Com informações do AM1