Manaus (AM)- A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) da cidade de Arcoverde, Pernambuco, causou grande polêmica durante uma sessão na Câmara Municipal na última segunda-feira, ao afirmar que uma mãe foi “castigada por Deus” por ter um filho com deficiência.
Após a repercussão negativa de suas declarações, Zirleide divulgou um pedido de desculpas dirigido às “pessoas com deficiência e seus pais”, admitindo que lhe faltou “tranquilidade e serenidade” após ser alvo de críticas e ataques. No entanto, suas palavras iniciais causaram revolta.
“Não preciso citar o nome da cidadã, que o castigo de Deus, Ele dá aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer. Está nas mãos de Deus. Está entregue e quem faz aqui, paga aqui mesmo. Não vai subir lá para cima não, viu? De jeito nenhum”, disse a parlamentar
Durante a mesma sessão, o presidente da Câmara, Wevertton Siqueira (Podemos), repudiou veementemente o posicionamento da vereadora e a repreendeu por suas palavras. Ele pediu desculpas em nome da vereadora Zirleide a todas as mães que têm filhos com deficiência em Arcoverde, Pernambuco e em todo o Brasil.