27 pessoas morrem durante celebração religiosa na Índia

Mundo

Manaus (AM)- Na tarde da última terça-feira (02), uma tragédia que assolou o norte da Índia, deixou cerca de 27 mortos, que foram esmagados pela multidão durante uma celebração religiosa em homenagem à divindade hindu Shiva em um vilarejo no distrito de Hathras, cerca de 200 km a sudeste de Nova Déli.

Os devotos se reuniram em grande número para cultuarem Shiva, no entanto, a festividade foi bruscamente interrompida por uma debandada mortal.

Ram Mohan Tiwari, um alto funcionário dos serviços médicos do estado de Uttar Pradesh, relatou que “temos 27 corpos até agora (…) e os corpos continuam a chegar”.

De acordo com Umesh Kumar Tripathi, um responsável médico, as vítimas incluem 25 mulheres e dois homens.

“Muitos feridos também foram admitidos”, disse ele à imprensa, ressaltando que a principal causa foi uma debandada durante o evento religioso.

A presidente da Índia, Droupadi Murmu, expressou suas condolências na rede social X (antigo Twitter):

“A notícia da morte de muitos devotos, incluindo mulheres e crianças, no acidente no distrito de Hathras, em Uttar Pradesh, é comovente. Expresso minhas mais profundas condolências àqueles que perderam seus familiares e rezo pela rápida recuperação daqueles”, afirmou a presidente

O ministro-chefe do estado, Yogi Adityanath, solicitou uma investigação acerca do incidente para entender as causas e evitar futuras tragédias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *