Internautas apontaram falas preconceituosas do rapaz contra o militar
O modelo Yuri Meirelles, de 22 anos, está sendo criticado na web após supostas falas homofóbicas dirigidas a Lucas Souza. Durante uma discussão, o rapaz imitou a forma como o ex-marido de Jojo Todynho gesticula e fez ofensas relacionadas à sexualidade.
O público está pedindo a expulsão de Yuri Meirelles após vídeos do modelo disparando falas controversas para Lucas Souza circularem na web. A situação aconteceu após uma briga entre Darlan Cunha, que faz parte do “grupo dos cria”, e Lucas Souza, um de seus rivais.
O rapaz se envolveu na discussão e começou a imitar o jeito que Lucas gesticula, o que foi apontado como homofobia pelos internautas. Após o fim da briga, o modelo se reuniu com Tonzão Chagas e WL Guimarães e chamou o ex-marido de Jojo de “chupa pau”. O termo não caiu bem para os demais peões, que chamaram a atenção do colega. “Qual é, mano? Qual é a visão que você está falando? Já te dei a visão”, criticou o influencer. “Assim não, viado. Tem que ficar ligado com o que tu fala”, criticou o cantor.
Após os internautas pressionarem a emissora por um posicionamento, a Record emitiu um comunicado sobre a situação, mas não confirmou a expulsão do modelo. “Assim como em todos os momentos de A Fazenda, a produção do reality está alerta e monitorando todo o comportamento dos participantes. No programa desta noite [quarta-feira, 04/10], ao vivo, haverá um posicionamento sobre os acontecimentos da madrugada diretamente para os peões. A Record TV esclarece que repudia qualquer forma de intolerância, assédio, violência, racismo e homofobia”, disse em nota.
Em casos como esse, geralmente a apresentadora Adriane Galisteu fica responsável por dar uma bronca nos participantes durante o programa ao vivo, como já aconteceu anteriormente. A emissora costuma expulsar os famosos em casos de agressões físicas.
Além de Yuri Meirelles, Cariúcha também foi acusada de dizer falas homofóbicas para Lucas. A influenciadora digital chamou o militar com um termo pejorativo usado para ofender mulheres, além de se dirigir ao peão no feminino