Brasil – O Lounge Sapucaí, na Marquês de Sapucaí, teve o seu buffet interditado na noite de domingo (11), durante os desfiles do Carnaval 2024 do Grupo Especial do Rio, pela Vigilância Sanitária.
O espaço Lounge Sapucaí, localizado no setor 13 da Marquês da Sapucaí, não possuía a devida autorização da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a LIESA, para a instalação e operação de uma cozinha no local. Segundo nota emitida pela Liga, o serviço de buffet foi temporariamente interditado pela Vigilância Sanitária durante os desfiles.
De acordo com o MPRJ, a promotora de Justiça, Rosemery Viana, prendeu em flagrante a responsável pelo camarote Lounge Sapucaí, por armazenamento impróprio de alimentos no local. Rosemery relatou que os alimentos servidos aos convidados estavam sendo preparados no sanitário masculino, junto de meias e mochilas.
A polícia não informou o nome da mulher presa. De acordo com os oficiais, cerca de 500 kg de alimentos encontrados no sanitário e no camarote foram descartados pela equipe de fiscalização.
O valor mais barato de ingresso para o espaço Lounge Sapucaí custava R$ 2.790.
Após a prisão e a notícia ser divulgada, o espaço continuou funcionando normalmente durante os desfiles das escolas.
Fonte: Uol Notícias