”Carimbadores” recebem liberdade após falha no sistema de monitoramento da justiça em Manaus

Polícia

Manaus (AM)- Na manhã desta terça-feira (11), uma falha constatada no sistema de monitoramento da justiça do Amazonas resultou na liberdade de Rodrigo Santos e Victor Higor, também conhecidos como “os carimbadores” acusados de abusar sexualmente de crianças e adolescentes, e também por transmitir o vírus HIV para homens casados em banheiros de shoppings e terminais de ônibus na capital amazonense.

O episódio absurdo veio à tona após a polêmica exoneração da ex-delegada de proteção à criança e ao adolescente, Joyce Coelho, fato este que que ocasionou um vácuo no acompanhamento dos prazos processuais.

A situação é explicitamente alarmante e diante da informação de que não houve uma transição adequada de informações entre a antiga e a nova titular Juliana Tuma da DEPCA, a delegacia responsável pelos casos urgentes enfrenta uma suposta crise organizacional.

Informações preliminarmente divulgadas dão conta de que, Higor já havia ganhado liberdade há cerca de uma semana, no entanto Rodrigo teve sua saída registrada neste último sábado, consequentemente saindo em seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *