Cepa mutante do novo coronavírus é 100% letal, apontam cientistas

Mundo

Manaus – Testes com cepa mutante do novo coronavírus (SARS-CoV-2), realizada por cientistas chineses em cobaias, comprovaram que o vírus é 100% letal. De acordo com os estudiosos, todas as cobaias morreram “surpreendentemente” após oito dias.

Os pesquisadores clonaram um vírus semelhante ao da Covid-19, conhecido como GX_P2V, e testaram em ratos modificados geneticamente para apresentarem a proteína AC2, que é usada pelo SARS-CoV-2 para infectar nossas células. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.

Os resultados dos testes assustaram os cientistas após todas as cobaias morreram “surpreendentemente” após oito dias. Eles também ficaram surpresos ao encontrar altos níveis de carga viral no cérebro e nos olhos dos ratos – sugerindo que o GX_P2V, apesar de estar relacionado à Covid, se multiplica e se espalha pelo corpo de uma forma diferenciada.

O estudo, realizado pela Universidade de Tecnologia Química de Pequim, na China, o micro-organismo foi descoberto em 2017, antes do surto de covid-19, de acordo com o Daily Mail.

O vírus foi descoberto em pangolins da Malásia, mamíferos com escamas conhecidos por serem portadores do coronavírus.

O ‘Daily Mail’ informou ainda que em um artigo científico pré-publicado no repositório científico bioRxiv, que ainda não foi publicado, alertou que a descoberta “destaca um risco de contágio de GX_P2V para os humanos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *