Conheça a história por trás do Dia dos Namorados no Brasil

Brasil

Brasil (BR)- O amor está no ar! Jantares, presentes, declarações e postagens de amor irão preencher sua timeline nesta quarta-feira (12). Mas, você já se perguntou porque o Dia dos Namorados é comemorado dia 12 de junho no Brasil e ao redor do mundo é dia 14 de Fevereiro?

A história por trás não é nada romântica, e sim uma estratégia de marketing muito bem pensada pois a data é comemorada no dia 12 de junho no país tropical desde 1948.

A data está atrelada com a véspera do Dia de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro, porém o motivo para isso tem pouco a ver com o significado religioso, pois ela na verdade, é exclusivamente comercial.

O plano de estabelecer a comemoração veio do publicitário João Doria, pai do empresário e ex-governador de São Paulo, João Doria Jr. Inspirado pelo sucesso do Dia das Mães, Doria instituiu outra data para trocar presentes no ano: o Dia dos Namorados.

“Não é só com beijos que se prova o amor!”, dizia um slogan do primeiro Dia dos Namorados brasileiro.

Slogan utilizado por João Doria no primeiro dia dos namorados.

Atualmente, o Dia dos Namorados é considerado a terceira melhor data para o comércio no país ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *