Daniel Vasconcelos assume a presidência do Conselho Municipal de Juventude

Poderes

Manaus (AM)- Na tarde desta quinta-feira (06), Daniel Vasconcelos, de 20 anos, assumiu a presidência do Conselho Municipal de Juventude (CMJ). A cerimônia de posse, promovida pela Prefeitura de Manaus por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), ocorreu no auditório Luiz Geraldo Pontes Teixeira, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul.

Daniel, que organizou a conferência municipal de juventude em outubro de 2023, desempenhou um papel crucial na ampliação dos grêmios estudantis na Semed, aumentando o número de 25 para 325. Além disso, ele presidiu a eleição da sociedade civil do conselho de juventude, reforçando seu compromisso com a participação ativa dos jovens na gestão pública.

O prefeito de Manaus, David Almeida, destacou a importância da nova composição do CMJ para o desenvolvimento de políticas voltadas à juventude.

“Estamos aqui para renovar os nossos compromissos com a juventude, inclusive nossa meta é ampliar as ações da nossa prefeitura com essa juventude. Queremos dar oportunidade para que essa juventude se fortaleça e se desenvolva em políticas educacionais, ambientais, esportivas e culturais”, afirmou Almeida.

Foto: Prefeitura de Manaus

O CMJ, composto por 30 conselheiros titulares e 30 suplentes, é um órgão autônomo e permanente, consultivo e deliberativo vinculado à FME. Sua função é discutir, elaborar e executar políticas públicas voltadas para a juventude.

Daniel Vasconcelos ressaltou a importância do trabalho conjunto entre a sociedade civil e o poder público.

“A sociedade civil, junto com representantes do poder público, vai trabalhar em conjunto para desenvolver políticas públicas para a juventude. Por meio do Conselho, a juventude manauara terá voz dentro da gestão, para que seja uma gestão mais participativa e para que a gente consiga desenvolver ações concretas de políticas públicas para esses jovens”, completou.

Com essa nova liderança, espera-se que o CMJ amplie ainda mais sua atuação e influência, promovendo uma participação juvenil mais ativa e engajada nas políticas municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *