Delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas é campeão mundial em disputa de Jiu Jistu

Amazonas

Campeonato Sport Jiu Jitsu World Championship 2023 ocorreu no ginásio Ibirapuera, em São Paulo

Amazonas- O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Guilherme Torres, se tornou campeão mundial de Jiu Jistu, ao vencer em 1º lugar no campeonato Sport Jiu Jitsu World Championship 2023. O evento ocorreu entre os dias 23 e 26 de novembro, no ginásio Ibirapuera em São Paulo.

O campeonato é um torneio anual que reúne os melhores lutadores do mundo, divido em diferentes categorias como idade, peso e faixas. Os lutadores se enfrentam em lutas individuais, seguindo as regras do jiu-jitsu esportivo, que incluem pontuações por posições de domínio, escapes e finalizações. Os vencedores avançam até chegarem à final, onde disputam o título de campeão mundial.

O delegado-geral adjunto ingressou na competição por meio do projeto Jovens Embaixadores, e suas lutas no campeonato estavam programadas para ocorrerem na quinta-feira (23/11), quando ele pôde competir nas categorias de faixa preta e peso pesado, realizando um total de quatro lutas, onde três foram vencidas por pontos e uma por finalização, até chegar na conquista do título de campeão faixa preta master.

“Eu, meu irmão e amigos iniciamos o projeto Jovens Embaixadores há cerda de dois anos e meio, por onde são ministradas aulas para jovens do bairro Petrópolis, zona sul. Fiz toda minha preparação com meus próprios alunos, se ganhei foi graças a Deus e a eles, que treinaram comigo todos os dias. O treinamento deu certo e agora o caminho está aberto para eles”, enfatizou.

O delegado-geral adjunto conta que ficou muitos anos fora das competições, mas se inspirou nos alunos que estão participando e ganhando os campeonatos.

“Consegui conciliar uma rotina intensa de treinos e trabalho, e busquei destacar minha dedicação, disciplina e habilidades técnicas, que foram fundamentais para ser consagrado como campeão mundial”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *