Estudantes amazonenses concorrem em torneio de habilidades técnicas em Vitória (ES)

Esportes

Manaus (AM)- Entre os dias 24 e 27 de outubro, em Vitória (ES), dois jovens estudantes representarão o Amazonas na 4ª edição do ‘Competições Senac de Educação Profissional’ (CSEP).

O torneio ocorre bianualmente e possui como objetivo reunir os talentos de cada um dos Departamentos Regionais do Senac pelo Brasil para que demonstrem as habilidades técnicas aprendidas ao longo da jornada acadêmica na instituição de ensino profissional.

O CSEP possui caráter classificatório para um dos maiores torneios de conhecimento em atividades comerciais, o WorldSkills 2024, que ocorrerá em Lyon, na França.

Ao todo, serão realizadas provas em sete categorias associadas ao setor de bens, comércio e serviços. Na atual edição do ‘Competições Senac de Educação Profissional’, o Amazonas terá participantes em duas das sete modalidades avaliativas.

Inspirada pela mãe e pela avó, Gabriela Picanço, 18, irá concorrer nas provas sobre a profissão de Cabeleireira. Contando os dias para a sua primeira viagem de avião a outro estado brasileiro, a estudante dedica 10 horas diárias para realizar os seus treinos e aperfeiçoar os conhecimentos obtidos durante o curso que realiza no Senac-AM.

Em outro campo de avaliações, Juan Pablo, 16, participará das competições na categoria de florista. Para ele, ter a oportunidade de exercitar a criatividade na arte floral e uma viagem recente a Holambra (SP) são algumas de suas motivações para seguir em sua trilha de aprendizado.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *