Festival de Parintins: Procon Manaus solicita informações sobre venda de ingressos

Manaus

Manaus – O Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) notificou, na tarde desta sexta-feira (19), a empresa Amazon Best, solicitando esclarecimentos sobre a comercialização de ingressos para o festival de Parintins.

A medida visa apurar a falta de clareza nas informações divulgadas nas redes sociais, especialmente sobre a possibilidade de adquirir ingressos por noite, o que poderia configurar a prática de venda casada.

Segundo informações divulgadas nas redes sociais, os ingressos variam de R$ 1,2 mil a R$ 2 mil, para as três noites de festival. O art. 39, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor (CDC) proíbe a venda casada, por considerar prática abusiva ‘condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos’.

O Procon Manaus trabalha incansavelmente na defesa dos direitos dos consumidores, garantindo transparência e equidade nas relações de consumo, e vai aguardar as informações necessárias para avaliação e tomada das medidas cabíveis em defesa dos consumidores.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *