Homem é preso após abusar prima de 17 anos em Manacapuru

Polícia

Manacapuru (AM)- Neste fim de semana, um homem de trinta e nove anos, foi preso em uma zona rural no município Manacapuru, após cometer o crime de estupro de vulnerável contra a própria prima adolescente, de 17 anos, portadora de uma deficiência.

Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o homem pela Justiça do Amazonas e cumprido no último sábado (23). De acordo com explicações da delegada Mary Anne Trovão, da DEP de Manacapuru, a ação criminosa ocorreu em dezembro de 2023, na casa da vítima.

As investigações tiveram início logo após os agentes militares tomarem conhecimento sobre o fato. Desde então, estavam sendo feitas constantes linhas investigativas para localizar e prender o homem, que estava foragido.

“Na ocasião do crime, o autor estava na casa da adolescente para celebrar a virada de ano junto aos familiares. Em determinada ocasião, ele notou que a prima estava só em seu quarto, e viu ali a oportunidade para praticar o crime”, disse a autoridade policial.

O criminoso responderá por estupro de vulnerável e passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *