Homem é preso após ser condenado pelo homicídio da ex-companheira em Tefé

Home

Tefé (AM)- Na manhã desta segunda-feira (20), o mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Humberto Canizo Freitas Alves, de 57 anos, foi cumprido no município de Tefé, após o veredito de condenação pelo feminicídio de sua ex-companheira, Liliane Oliveira Monção, que tinha 35 anos. O crime ocorreu no dia 13 de setembro de 2021, na rua Pirarucu, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, Liliane e Humberto tiveram um relacionamento de cinco meses, porém, ele não aceitava o término do namoro. A vítima foi morta na residência do autor.

“No dia do crime, a mulher foi à casa do indivíduo para buscar alguns documentos pessoais, ocasião em que ele iniciou uma discussão com a vítima em razão de ela, supostamente, estar mantendo relacionamento com outra pessoa”, disse.

Ainda segundo a delegada, o autor desferiu 19 facadas no corpo da ex-companheira. Posteriormente, ele a colocou em um colchão e ateou fogo em seguida.

“Humberto chegou a ser preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na época do crime. Recentemente ocorreu o julgamento do seu julgamento e ele foi condenado a 30 anos de reclusão pelo feminicídio de Liliane”, falou.

Devido o criminoso está residindo em Tefé, o Poder Judiciário solicitou que a equipe policial da DEP cumprisse o mandado de prisão dele, expedido pela juíza Roseane do Vale Cavalcante, do 1º Tribunal do Júri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *