Homem que matou o próprio irmão a facadas é preso em Alvarães

Polícia

Alvarães (AM)- Renato das Chagas Carvalho, de 30 anos, foi preso em flagrante e apontado como autor do homicídio qualificado de seu irmão, Francisco Chagas dos Santos, que tinha 38 anos. O crime ocorreu no último domingo (19), na residência da vítima, no município de Alvarães.

De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, as diligências iniciaram a partir do recebimento de denúncias dos familiares de ambos, informando o que teria acontecido. A equipe policial, de imediato, entrou em ação para prender o homem, no entanto, logo após a ação criminosa, ele fugiu para Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).

“Momentos antes do crime, o homem e a vítima estavam ingerindo bebidas alcoólicas, e em determinado momento, Francisco decidiu ir para sua casa. Em seguida, os filhos dele procuraram Renato e disseram que o homem estava agredindo a própria esposa”, contou.

Ação policial em Alvarães. (Fotos: Divulgação/PC-AM)

Conforme o delegado, o autor então foi à casa do irmão, onde eles travaram luta corporal e o indivíduo, com um facão, atingiu sucessivos golpes na vítima.

“Em depoimento, Renato contou que Francisco agredia constantemente sua esposa por motivos de ciúmes e, inclusive, suspeitava que o Francisco tinha um caso com sua esposa”, falou

Ainda segundo o delegado, o autor se apresentou na unidade policial após seus familiares informarem que a polícia estava à sua procura. Na residência dele, foi apreendida uma espingarda calibre 20, pertencente à vítima, e o facão, usado no crime.

Armas apreendidas. (Fotos: Divulgação/PC-AM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *