Incêndio destrói feira do Santo Antônio e trabalhadores perdem tudo em Manaus

Amazonas

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu combater as chamas rapidamente

Manaus (AM) – Um incêndio de grandes proporções destruiu boxes da Feira do Santo Antônio, localizada na Zona Oeste da capital, na madrugada desta segunda-feira (4). Permissionários do local suspeitam que a causa do incêndio seja um curto-circuito na estrutura.

Ao todo, foram 19 boxes atingidos, sendo 12 com perda total e sete com dano parcial. A equipe da A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) esteve no local para garantir apoio aos feirantes prejudicados.

A feira fica ao lado da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e no local haviam 200 boxes. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), moradores perceberam que a feira estava pegando fogo ainda nas primeiras horas desta segunda.

A estrutura física total da feira não foi atingida e, à exceção de danos materiais, não há registro de vítimas. Apesar da suspeita de um curto-circuito, as causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades competentes.

O prefeito de Manaus, David Almeida, informou que a reforma da feira estava prevista pra acontecer em março de 2024. No entanto, os trâmites para o início das obras começam nesta segunda-feira.

O Poder Executivo Municipal garantiu que todas as providências estão sendo tomadas para dar o suporte aos permissionários e que a revitalização da feira será prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *