Jender Lobato é empossado como novo diretor-presidente da Manauscult

Cultura

Manaus (AM)- A Prefeitura de Manaus realizou, nesta segunda-feira (10), a cerimônia de posse de Jender Lobato como novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O evento aconteceu no mirante Lúcia Almeida, localizado na avenida 7 de Setembro, Centro da capital amazonense.

Presente no evento, o prefeito de Manaus, David Almeida, destacou a escolha de Jender Lobato para o posto vista a sua grande experiência e trabalho visando o desenvolvimento do movimento cultural do Estado.

“O Jender tem uma experiência já aprovada e comprovada, e vem se somar a todos os esforços da prefeitura para que possamos dotar a cidade de Manaus de grandes eventos na cultura, no turismo. E os espaços e equipamentos públicos que estamos entregando, certamente vão ser bem gerenciados com toda a equipe que já está na Manauscult e agora sob o comando do Jender. Nós temos o Festival Folclórico do Amazonas que já está acontecendo, a grande Marcha pra Jesus, a maior de todos os tempos, já está agendada, temos o #SouManaus, o Manaus Adventure, aniversário da cidade de Manaus, o réveillon, tudo para que possamos alcançar os melhores resultados possíveis neste setor tão importante”, afirmou Almeida.

Jender de Melo Lobato assume como diretor-presidente da Manauscult. Reginei Rodrigues, que atuava interinamente como diretor-presidente, foi designado para o cargo de vice-presidente da pasta.

Questionado sobre os desafios que terá a frente da Manauscult, o novo diretor-presidente ressaltou a importância de olhar com carinho para os grandes eventos, como o #SouManaus Passo a Paço, e fortalecer a marca nacionalmente e internacionalmente.

“A missão é muito satisfatória, a gente trabalhar com aquilo que gosta, com o que conhece, se torna um pouco mais fácil. A gente sabe que o desafio é grande, a exigência do prefeito David é muito alta, o prefeito é um homem exigente e tem que ser, mas eu sei que a gente tem aí uma estrutura e uma equipe técnica na Manauscult muito boa, e eu tenho certeza absoluta que a gente vai trazer muitos frutos e fazer com que Manaus possa acolhê-los. Sabemos que essa já é uma semana de muito trabalho, semana que vem já temos uma agenda extensa em Brasília, e a gente precisa colocar o #SouManaus no calendário nacional e internacional. Além disso, temos que inserir Manaus na rota nacional e internacional dos grandes voos”, salientou Lobato.

Advogado, Jender Lobato está se graduando em Ciências Contábeis, complementando sua carreira profissional nas áreas de gestão pública, projetos, convênios e prestação de contas em níveis federal, estadual e municipal.

Reconhecido no cenário cultural, com sua participação como gestor de um dos bumbás do Festival Folclórico de Parintins, Jender também foi procurador jurídico e representante de diversas prefeituras e câmaras municipais em Manaus e Brasília, incluindo passagens pela Fundação Villa-Lobos, Secretaria da Cultura, representação de Manaus em Brasília e Secretaria de Articulação Política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *