Menino de 2 anos espancado pelo tio, morre em Manaus

Amazonas Polícia

Manaus –  O menino Everton Gabriel da Silva, 2, que foi agredido pelo próprio tio, faleceu na manhã desta terça-feira (10), após passar seis dias internado no Hospital e Pronto-Socorro da Criança, bairro São José I, zona leste de Manaus.

O suspeito das agressões foi identificado como Patrick Macedo Bastos, 23, tio do menino, que foi preso nesta segunda-feira (9). Em depoimento, ele alegou que a causa das agressões foi pelo fato da criança ter feito necessidades fisiológicas no chão da casa onde morava.

De acordo com a delegada Joyce coelho, Titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o homem compareceu à delegacia acompanhado de dois advogados. Ele afirma que chegou do trabalho e a mulher relatou que a criança tinha feito cocô no chão da sala, o homem agrediu o menino no intuito de aplicar um ‘corretivo’. Ele disse ainda que a tia também espancava a criança constantemente.

A mão do menino é usuária de drogas e teria entregue o filho para os tios cuidarem. Ela ainda chegou acompanhar o filho no Hospital e Pronto-Socorro da Criança e recebia o boletim médico do estado de saúde dele.

Agora com a morte de Everton, os tios podem responder por agressão, tortura e homicídio contra a criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *