Polícia Federal encontra caçadores mortos em reserva indígena no Pará

A autoria do crime e a motivação ainda não foram esclarecidas pelas autoridades, mas os principais suspeitos são indígenas locais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

NOVO REPARTIMENTO (PA) - A Polícia Federal do Pará (PF-PA) encontrou três corpos no último sábado (30), na terra indígena Parakanã, no Estado do Pará. As vítimas são três caçadores que desapareceram no dia 24 abril.

Durante operação policial, os corpos foram encontrados em uma região de mata fechada na terra indígena Parakanã, em Novo Repartimento, Sudeste do Pará.

Conforme os vídeos divulgados, os caçadores foram mortos a tiros e queimados. Os restos mortais estavam em covas rasas, em estágio avançado de decomposição.

A operação contou com mais de 150 agentes das polícias Federal e Militar, Força Nacional e Corpo de Bombeiros. As vítimas foram identificadas como Cosmo Ribeiro de Sousa, William Santos Câmara e José Luiz da Silva Teixeira.

A autoria do crime e a motivação ainda não foram esclarecidas pelas autoridades, mas os principais suspeitos são indígenas locais. A Justiça determinou uma busca na reserva nesta segunda-feira (02).