Maratona de David Almeida pode trazer benefícios para o povo Manauara

Mundialmente conhecida, a corrida aconteceu no último final de semana.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

MANAUS (AM) - O prefeito de Manaus, David Almeida, vem sofrendo críticas de forma descabida por parte da impressa, que não foi capaz de entender a estratégia do chefe do executivo da capital de atrair as atenções do mundo para a futura maratona de Manaus.

É importante observar que o retorno desse "investimento" vai muito além da opinião distorcida do fato. Pode-se começar chamando atenção exatamente pela oportunidade que o prefeito viu de divulgar a Maratona de Manaus, a ser realizada em outubro, montando estande numa das mais importantes cidades da Europa e tendo ele próprio como garoto-propaganda.

Além disso, aos 53 anos idade, David parece estar incentivando muita gente a buscar um estilo de vida mais saudável. Ao participar da maratona, como atleta, o prefeito divulga estilo de vida de qualidade. Pode-se entender como uma mensagem de apoio na luta contra o sedentarismo.

Assim, ajudará a combater doenças que se aproveitam da comodidade oferecida pela modernidade. E, nesse caso pode-se citar o diabetes e a hipertensão, princípios da maioria das causas de doenças que lotam os hospitais públicos.