Em entrevista Rose Lobo defende a importância da "mulher na Política" e atuação fundamental para a sociedade

Na entrevista apresentou seu lado humano de uma administradora de empresas, que dedica seu tempo também ajudando a quem precisa

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Manaus (AM) - A empresária e ativista comunitária, Rose Lobo, esteve presente no Programa de Cara com o Fato, do Portal Fato Amazônico, que foi ao ar na última quinta-feira (19) através das redes sociais, durante a entrevista projetos e pontos de vistas foram explorados através de um bate-papo descontraído, levando o público a conhecer o trabalho desenvolvido pela empresária a mais de três anos nas comunidades da capital amazonense.

Rose Lobo é mãe, filha, empresária, esposa e mãe de pets. Na entrevista apresentou seu lado humano de uma administradora de empresas, que dedica seu tempo também ajudando a quem precisa, comunidades e instituições filantrópicas em todas as zonas da capital amazonense.

Ao discutir sobre projetos e futuro, Lobo se limitou a dizer que desenvolve um trabalho muito forte nas comunidades, por ser uma pessoa que veio da comunidade e escalou cada degrau no decorrer do exercício de sua profissão como administradora.

"Para nós que viemos de comunidade as coisas já são limitadas, imagina para nós mulheres, que no cenário em que vivemos hoje precisamos a cada dia nos unir para que em um futuro próximo alguns problemas sejam solucionados", pontuou Lobo.

Na ocasião, a empresária também destacou o papel desenvolvido pela mulher na sociedade, principalmente em um ano eleitoral, onde o público feminino corresponde a 60% dos eleitores aptos a votarem, mas em contrapartida é o menor número das casas legislativas em todo Brasil.

"As políticas públicas com eficiência em prol das mulheres são criadas por homens, a maioria dos políticos de nosso estado são homens, embora haja boa vontade da parte deles, seria muito mais fácil mulher criar leis em prol das mulheres, mas para isso precisamos de uma participação ativa destas mulheres na política, porque temos capacidade de sermos política e não apenas laranja de partido", acrescentou.

Envolvida em ações sociais nas comunidades de Manaus, Rose Lobo faz um convite para as mulheres "Nós somos bem mais do que tapa buraco de partido, eu defendo a participação de nós mulheres na política defendendo nossos interesses, assim como também acredito no poder que unidas podemos ter", finalizou.