Prefeitura de Manaus inicia quarta turma do projeto "Formação de Startups"

O projeto "Mais Inovação" tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação da cidade

© Divulgação

© Divulgação

Manaus (AM)- Durante a semana Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), iniciou as atividades do projeto "Formação de Startups", com a criação da 4ª turma, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico.

"Essas capacitações são primordiais para a formação e qualificação da população. Já estamos na quarta turma e é importante que as pessoas acompanhem as redes sociais da Semtepi, para que tenham a oportunidade de participar das próximas turmas, pois essas atividades estão agregando muito no futuro profissional desses cidadãos", destacou o subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas.

Voltado para estudantes, universitários, empreendedores, profissionais de Tecnologia da Informação (TI), e demais interessados, o curso será realizado também neste sábado, 21, e domingo, 22, com o objetivo de oferecer um conteúdo de imersão sobre empreendedorismo e inovação para as pessoas que desejam criar a própria startup, empregando conhecimentos básicos sobre mercado, usuário/cliente, ideação, mindset empreendedor, marketing e vendas, comunicação, ecossistema, valores, oportunidades, entre outros.

"Tenho grandes expectativas para este curso, pois estou entrando agora no ramo do empreendedorismo e necessito aprender mais sobre finanças e redes sociais, que ainda são o meu ponto fraco. Espero também poder compartilhar experiências com os outros alunos", frisou a participante venezuelana, Amni Garcia.

Projeto

O projeto "Mais Inovação" tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação da cidade, capacitando profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos tecnológicos, conferindo ao mercado local estímulos para o crescimento e surgimento de novos negócios inovadores por meio de empresas de base tecnológica, institutos de tecnologia e startups, além de gerar emprego e renda à população de Manaus.