ANUNCIE AQUI!

Israel intensifica ataques em Gaza assim como o medo da população

Mais de 100 palestinos foram mortos em bombardeios israelenses, desdo início na segunda-feira

Por Barbára Nascimento em 15/05/2021 às 11:02:09

Foto divulgação

Internacional - O Exército de Israel anunciou que tropas terrestres, em conjunto com missões aéreas, deram início a ataques contra a Faixa de Gaza, nesta sexta-feira (14), em um dos mais violentos combates observados em anos.

Muhammad Najib de 16 anos, é um adolescente como qualquer outro, um fã de videogames. Esse jovem palestino da Faixa de Gaza tem a impressão de que vive dentro de um jogo de guerra, rodeado por prédios destruídos pelo exército israelense. Grandes buracos na rua, casas reduzidas a pó, escombros: os habitantes de Gaza acordaram nesta sexta-feira em um enclave devastado por bombardeios israelenses noturnos.

Segundo vários habitantes, é como se seu território sofresse um "terremoto contínuo", já que Israel decidiu intensificar sua ofensiva contra grupos armados em Gaza, liderados pelo movimento islâmico Hamas no poder, que lançou centenas de foguetes contra Israel, causando nove mortes.

Desde o início de uma nova escalada de violência na segunda-feira, mais de 100 palestinos foram mortos em bombardeios israelenses. Essas vítimas incluem 31 crianças, de acordo com as autoridades locais.

Ataques diários de foguetes por parte do Hamas contra a maior cidade israelense, Tel Aviv, e em outras partes do país, causaram a morte de sete pessoas. A imprensa israelense informou que o Ministério da Defesa do país, autorizou a convocação de 16 mil tropas reservistas.

Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!