Estudante de 16 anos esfaqueia outros dois alunos em escola pública no DF

De acordo com a Secretaria de Educação, quatro alunos estavam envolvidos na confusão.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

BRASÍLIA (DF) - Na manhã de terça-feira (28), dois estudantes foram esfaqueados durante uma briga em uma escola pública do Recanto das Emas, no Distrito Federal. O agressor é um adolescente de 16 anos, que também estuda na instituição.

De acordo com a Secretaria de Educação, quatro alunos estavam envolvidos na confusão. O Batalhão Escolar foi acionado e acabou com a briga.

"A Coordenação Regional de Ensino da região tem realizado uma série de ações para estimular a cultura de paz nas unidades e vai intensificar as ações no CEF 405, realizando reuniões com professores, estudantes e comunidade escolar para o combate à violência", declarou a Secretaria.

Os jovens receberam atendimento do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) e foram encaminhados para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Os cortes foram na mão e costas.

A Polícia Militar (PMDF) informou que o autor da agressão, um adolescente de 16 anos, foi identificado e está sendo acompanhado pela Delegacia da Crianças do Adolescente (DCA II).