Ana Marcela é pentacampeã mundial dos 25 km de águas abertas

A brasileira terminou a prova com o tempo de 5h24min15s0, dois décimos mais rápida que a alemã Lea Boy.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

INTERNACIONAL - Na manhã desta quinta-feira (30), Ana Marcela Cunha conquistou o seu 5º título mundial da prova de 25km em Budapeste, na Hungria. Em disputa acirrada, a brasileira terminou a prova com o tempo de 5h24min15s0, dois décimos mais rápida que a alemã Lea Boy.

Ana Marcela chegou ao 15º pódio na carreira em Mundiais. No total, além dos cinco ouros nos 25km, conquistou dois ouros e três bronzes nos 5km, uma prata e três bronzes nos 10km, além de uma medalha de prata por equipes.

"Olha, eu nem sabia se eu ia nadar essa prova. Eu até o final tentei manter o máximo de técnica possível para não sentir dor. Tentei economizar energia. O querer faz muita diferença é o que eu já vivi. Poucas pessoas sabem o que é perder uma Olimpíada (não se classificou para as Olimpíadas de Londres 2012), não nadar bem em casa(foi 10ª na Rio 2016), e saber dar a volta por cima.", disse a atleta.

Ana Marcela é considerada uma das maiores atletas da modalidade, ela é campeã olímpica em Tóquio 2020 na prova dos 10 km. A última havia sido na segunda-feira (27), nos 5k, também no Mundial da Hungria.

Na disputa masculina de 25 quilômetros, o brasileiro Bruce Hanson desistiu da prova na penúltima volta, com dores no ombro.