Prefeitura recupera via de comércio do conjunto Galileia

Uma equipe com 12 servidores da Seminf executa os serviços de recuperação da infraestrutura no local

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

MANAUS (AM) - A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os serviços de recuperação asfáltica em diversas vias da zona Norte da capital. As ações visam proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores. Nesta quinta-feira, 30/6, as equipes trabalham na rua Hélio Leão, no conjunto Galileia, bairro Cidade Nova, que há 15 anos não recebia serviço de infraestrutura.

Uma equipe com 12 servidores da Seminf executa os serviços de recuperação da infraestrutura no local, com a utilização de máquinas retroescavadeiras, miniescavadeiras e rolos compactadores, para recuperar 100 metros de extensão da via. Nela, serão aplicadas 140 toneladas de massa asfáltica, para que toda a estrutura seja recuperada, facilitando o acesso à área, que é comercial.

De acordo com o engenheiro Érico Braga, a via será entregue nos próximos dias. "Os comerciantes da rua Hélio Leão nos procuraram, porque estavam amargando prejuízos por conta dos inúmeros buracos na via. Imediatamente, o prefeito David Almeida e o secretário municipal Renato Júnior determinaram a recuperação asfáltica no local, em toda a extensão. Foram 15 anos no esquecimento e, agora, moradores e comerciantes recebem uma infraestrutura de qualidade da Prefeitura de Manaus", afirmou o engenheiro.

As equipes da prefeitura seguem atuando com serviços de recuperação asfáltica em vias de todas as zonas da capital.