Coari Champions finaliza com chave de ouro as homenagens prestadas pelos 90 anos do município de Coari

O maior evento de MMA do interior do Estado do Amazonas encerrou com chave de ouro a programação em homenagem ao aniversário da cidade.

© Divulgação

© Divulgação

Coari (AM)- O público compareceu em peso no Centro Cultural, na noite desta última terça-feira (02), para prestigiar a 4ª edição do Coari Champions, que também foi acompanhada por milhares de pessoas por meio da transmissão realizada pelo canal do YouTube da prefeitura.

O maior evento de MMA do interior do Estado do Amazonas encerrou com chave de ouro a programação em homenagem ao aniversário de 90 anos do município de Coari, comemorado no dia 2 de agosto.

Para o prefeito Keitton Pinheiro, as expectativas foram superadas e mais uma vez o evento mostrou ser um sucesso, levando em conta que as pessoas lotaram o Centro Cultural para assistir os combates e a disputa de cinturão.

"O sentimento é de muita gratidão, pois o nosso maior objetivo é esse: fortalecer a modalidade esportiva, proporcionando oportunidade a todos os atletas e também agradando a grande legião de fãs que o MMA tem por aqui", destacou.

O Card foi preparado para os amantes do MMA com 11 superlutas de tirar o fôlego. Os confrontos no octógono envolveram atletas representantes de academias de Coari e de Manaus. Foram eles:

Emerson Silva (vencedor) x Reinaldo Santos; Francisco Douglas (vencedor) x Edinaldo Pedigree; Raifran Silva (vencedor) x Iraúna Moura; Thiago Amazonas e Diego Boica (vencedor); Ronaldo Açougueiro (vencedor) x Anderson Soares; Jhonatas Perez x Elbert Boica (vencedor); Geanderson Silva (vencedor) x Izaías Pará; Rogério Silva (vencedor) x Marcos do Bronx; Jandão (vencedor) x Warlem Lobo; e Ruan Hunter (vencedor) x Maurício Veiga.

A 4ª edição do Coari Champions se encerrou com a disputa de cinturão entre Lucas Rocha x Eduardo Jacarezinho. No combate, o coariense Lucas venceu Eduardo aos 40 segundos do 2° round, por nocaute técnico, e manteve a posse do cinturão na cidade.

"Mais um degrau que subo em minha carreira de lutador. Nunca foi fácil, nem vai ser, mas o que me motiva são os desafios. Então, que venham os maiores e melhores desafios da minha vida que eu estou preparado", afirmou em postagem nas redes sociais, finalizando agradecendo a família, os treinadores e os patrocinadores.

Além das lutas, o último dia da programação comemorativa em alusão ao aniversário de Coari foi dedicado aos demais tradicionais eventos esportivos que ocorrem na data como a Corridinha 2 de Agosto e Torneio Kids, a Corrida Pedestre 2 de Agosto e a final do Campeonato Coariense de Futsal que após mais de 600 jogos consagrou quatro equipes campeãs: Comercial FC (categoria Feminino); Santa Helena FC (Master); Arsenal (Série B); e Amigos do Erivan (Série A).

Ao todo, a programação comemorativa realizada pela prefeitura contou com sete dias de festividades, iniciando com o lançamento dos programas Sociais Direito à Cidadania, Bolsa Estágio e Mente Aberta, e prosseguindo com homenagens aos produtores rurais, ação de cidadania com capacitações profissionais no bairro Pera, inaugurações e reinaugurações de obras na área da saúde, exposição de turismo e negócios, concurso de beleza, competições esportivas, shows musicais, dentre outros eventos que movimentaram toda a cidade.