Mulher é presa após tentar comprar vídeo game com golpe do Pix

A vítima percebeu que o valor do produto não chegou a sua conta e acionou a polícia

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução



MANAUS (AM) - Uma mulher foi presa nessa quinta-feira (4), no bairro Cidade Nova, na zona Norte, por aplicar o golpe do falso PIX em pelo menos três pessoas em Manaus. Com ele, ela adquiria produtos de alto valor e os enviava para um endereço na cidade de São Paulo.

Uma das vítimas, moradora do bairro Jorge Teixeira, vendeu para a estelionatária um playstation 4 Pro, que havia anunciado em um site de vendas por R$ 3 mil.

A encomenda foi entregue para um motorista de aplicativo após a vítima receber um pagamento falso de PIX.

Passado algum tempo, a vítima percebeu que não tinha recebido o valor na conta e foi até o 30º DIP, onde registrou boletim de ocorrência e informou a placa do veículo ao delegado Mauro Duarte.

A polícia foi atrás do motorista e após conseguir a localização da pessoa que havia recebido o produto, conseguiu prender a mulher em uma casa na rua 39, do bairro Cidade Nova.

Ela contou que tinha postado o produto nos Correios próximo dali e os policiais foram ao local. E para a surpresa dos agentes, a caixa endereçada para São Paulo estava não só apenas o Playstation pro da vítima, mas também com um Iphone 11, cor branca, e um notebook.

A suspeita será encaminha à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.