meta Oab

Prefeitura de Manaus retoma atividades nos pontos de vacinação

Conforme programado, pessoas de 54 anos do público em geral poderão procurar os postos para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Também serão atendidos os remanescentes da faixa etária de 55 a 59 anos, que não puderam ir aos postos nas datas programadas para esse grupo.

Por Adiel Cardoso Barbosa em 08/06/2021 às 15:58:30

Foto: Reprodução

MANAUS - A Prefeitura de Manaus retoma nesta terça-feira, 8/6, a campanha de imunização contra a Covid-19 nos oito pontos de vacinação montados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Também serão reabertas as unidades de saúde da rede municipal. O atendimento nesses locais precisou ser suspenso durante a segunda-feira, 7, a fim de garantir a segurança dos servidores, usuários dos serviços de Atenção Básica e públicos a serem vacinados, depois dos episódios de violência registrados desde a madrugada de domingo, 6. A volta da vacinação e o funcionamento das unidades de saúde ficam mantidos desde que não voltem a ocorrer cenas de violência na cidade.

Conforme programado, pessoas de 54 anos do público em geral poderão procurar os postos para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Também serão atendidos os remanescentes da faixa etária de 55 a 59 anos, que não puderam ir aos postos nas datas programadas para esse grupo. Além desses públicos, a Semsa continua vacinando os remanescentes dos grupos prioritários elencados no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, em pontos de vacinação exclusivo.

"Em Manaus, seguimos avançando nos grupos, ampliando a imunização da população, de acordo com a orientação do prefeito David Almeida. Até este sábado (6), nossas equipes já haviam aplicado 436.726 primeiras doses e 295.042 segundas doses, totalizando 731.768 doses aplicadas. Estamos trabalhando, em média, com 700 vacinadores, de segunda a sábado, há quase cinco meses. É exaustivo para as equipes, mas todos seguem nessa missão", relata a secretária da Semsa, Shádia Fraxe.


Fonte: Prefeitura de Manaus

Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!