ANUNCIE AQUI!

Covid-19: além do Brasil, quais países autorizaram vacinas em crianças?

Anvisa autorizou nesta sexta-feira (11) a indicação da vacina da Pfizer para crianças com 12 anos de idade ou mais

Por Redação em 12/06/2021 às 15:23:33

Crédito: Reprodução/Unsplash

BRASIL - A Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa) aprovou nesta sexta-feira (11) a extens√£o do uso da vacina da Pfizer em crian√ßas e adolescentes acima de 12 anos. Com isso, a bula do imunizante passar√° a indicar esta nova faixa et√°ria para o Brasil. A vacina chamada Comirnaty também foi aprovada por outras ag√™ncias internacionais e j√° come√ßou a ser aplicada em mais de 15 países.

No dia 10 de maio, o FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos, órg√£o semelhante à Anvisa no Brasil, autorizou a amplia√ß√£o do uso emergencial da vacina da Pfizer em crian√ßas e adolescentes de 12 a 15 anos. A administra√ß√£o em pessoas acima de 16 anos j√° estava autorizada pelo FDA desde dezembro de 2020.

No dia 28 de maio, a Ag√™ncia Europeia de Medicamentos (EMA) também aprovou a extens√£o da indica√ß√£o da vacina da Pfizer para incluir o uso em crian√ßas e adolescentes de 12 a 15 anos. O imunizante j√° estava aprovado para aplica√ß√£o em maiores de 16 anos. Segundo a ag√™ncia, os efeitos da vacina foram investigados em 2.260 crian√ßas com idades entre 12 e 15 anos.

No último dia 8, a ag√™ncia europeia anunciou que deu início às avalia√ß√Ķes do uso da vacina da Moderna em jovens de 12 a 17 anos.

Veja quais países autorizaram a aplica√ß√£o das vacinas contra a Covid-19 em crian√ßas e adolescentes e quais j√° iniciaram o processo de imuniza√ß√£o:

Estados Unidos

Os EUA começaram a vacinar crianças e adolescentes em meados de maio, depois que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) aprovaram a vacina da Pfizer. Desde dezembro já podiam ser vacinados acima dos 16 anos.

Canad√°

No início de maio, o Canad√° aprovou o uso da vacina da Pfizer para uso em crian√ßas de 12 a 15 anos.

Chile

Nesta semana o governo do Chile anunciou o início da vacina√ß√£o de crian√ßas e jovens entre 12 e 17 anos. A imuniza√ß√£o com doses da Pfizer deve come√ßar no dia 21 de junho.

França

A vacina√ß√£o contra a Covid-19 para jovens de 12 a 18 anos come√ßar√° a partir do dia 15 de junho. Até o momento, quatro vacinas s√£o autorizadas na Fran√ßa: Pfizer/BioNTech, Moderna, AstraZeneca e Janssen.

Alemanha

No dia 27 de maio, a Alemanha anunciou que crianças e adolescentes acima de 12 anos devem começar a ser vacinados em breve com o imunizante da Pfizer.

It√°lia

No dia 31 de maio, a Agência Italiana de Medicamentos (AIFA) aprovou o uso da vacina da Pfizer em adolescentes de 12 a 15 anos.

Reino Unido

A Ag√™ncia Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido aprovou o uso do imunizante da Pfizer em crian√ßas de 12 a 15 anos no dia 4 de junho. A vacina j√° é aprovada para uso em adultos e adolescentes acima de 16 anos no país.

Israel

Israel deu início à vacina√ß√£o de adolescentes de 12 a 15 anos em junho, com o imunizante da Pfizer.

Espanha

A ministra da Saúde da Espanha afirmou que a vacina√ß√£o de jovens entre 12 e 17 anos deve come√ßar duas semanas antes do início do período escolar, que acontece em setembro no país.

China

A China autorizou o uso emergencial da Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac, em crian√ßas acima de tr√™s anos a adolescentes de 17. Nenhuma data foi definida para o início da imuniza√ß√£o desse público no país.

Jap√£o

O Jap√£o aprovou no final de maio a utiliza√ß√£o da vacina da Pfizer em crian√ßas de 12 a 15 anos. A imuniza√ß√£o desse público depende do avan√ßo do cronograma do país, que vacina profissionais de saúde e pessoas com 65 anos ou mais.

Cingapura

O governo de Cingapura anunciou na quinta-feira (10) que pessoas com idade entre 12 e 39 anos poder√£o se inscrever online para a receber a vacina contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (11). Após o registro, as pessoas ser√£o convocadas para a vacina√ß√£o por mensagem de texto no celular, de forma progressiva, de acordo com a idade. As únicas vacinas aprovadas pelo programa nacional de imuniza√ß√£o de Cingapura s√£o as da Pfizer e da Moderna.

Hong Kong

Em um comunicado divulgado no dia 3 de junho, o governo de Hong Kong anunciou que vai expandir o programa de vacinação com doses da Pfizer incluindo crianças a partir dos 12 anos.

Fonte: CNN

Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Coment√°rios

ANUNCIE AQUI!