ANUNCIE AQUI!

França anuncia fim do toque de recolher e da obrigatoriedade do uso de máscaras

As autoridades de saúde da França seguem monitorando o avanço das variantes do coronavírus.

Por Guilherme Nascimento em 16/06/2021 às 12:06:17

© Shutterstock

A nova felizarda da vez é a nação francesa que está vibrando com o anuncio do primeiro-ministro do país, Jean Castex, anunciou nesta quarta-feira (16) que o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus não será mais obrigatório no país em espaços ao ar livre a partir desta quinta-feira (17).

O item continuará sendo exigido, no entanto, em ambientes com muita gente, como os estádios esportivos.

O toque de recolher a partir das 23h, que foi instituído no final do ano passado e estava planejado para durar até o final de junho, será suspenso no próximo domingo (27). Segundo Castex, as decisões foram tomadas porque a situação sanitária da França melhorou mais rapidamente do que as autoridades estavam antecipando.

Depois que restaurantes, bares e cafés foram autorizados na semana passada a reabrir em ambientes fechados pela primeira vez em sete meses, Castex disse que a vida na França estava finalmente começando a voltar ao normal.

"Estamos no caminho certo. Vamos permanecer juntos responsáveis, unidos e mobilizados", escreveu o premiê em uma publicação no Twitter, após uma reunião de gabinete em que a suspensão das medidas foi determinada.

O mundo inteiro aguarda ansiosamente pela retomada das rotinas cotidianas que tiveram de ser paralisadas ou adaptadas devido a pandemia de Covid-19.

Fonte: Redação-Portal Sargento Adiel

Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!