ANUNCIE AQUI!

Atleta carioca escolhe representar Amazonas em Tóquio: "Rio não apoia os atletas"

Representando o Amazonas desde 2018, Jaqueline Ferreira tem vaga garantida em Tóquio

Por Redação em 16/06/2021 às 14:18:53

Foto Divulgação

AMAZONAS - O Amazonas terá um representante nos jogos Tóquio, que começa no dia 23 de julho. Jaqueline Ferreira garantiu sua terceira participação consecutiva nas olimpíadas na última sexta (11), quando a Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF) divulgou a lista de atletas selecionados. Ela competiu em Londres, em 2012, e Rio, em 2016. Seu melhor rendimento foi um quinto lugar em Londres.

Jaqueline é natural do Rio de Janeiro, estado que representou em suas últimas participações. Em 2018, antes de Tóquio, ela decidiu morar no Amazonas, quando solicitou a troca de federação. De acordo com Jaqueline, de 34 anos, faltava mais apoio para a modalidade na Federação Carioca.

"Gostei muito do projeto e da forma como os atletas são valorizados aí no estado. O Rio de Janeiro, infelizmente, não apoia os atletas de forma alguma, então decidi representar outro estado e a Federação do Amazonas me recebeu muito bem, de braços abertos " disse.

A atleta é competidora da categoria até 87kg, provavelmente, essa será a última olimpíada disputada por Jaqueline. Depois de quebrar o recorde brasileiro na categoria até 75 quilos nos jogos em Londres, ela não conseguiu repetir nos jogos seguintes, mesmo assim, ela passa confiança.

"A de 2012 foi ótima. Fiz recorde brasileiro na categoria. Fiquei com a quinta colocação. O melhor resultado de uma brasileira nas olimpíadas. Em 2016 eu acabei me lesionando. Não foi uma boa participação. Por isso é tão importante esta terceira para apagar a última. Estou bem esperançosa para conseguir um bom resultado" relatou

Ela está focada em Tóquio, sua partida dever ser na primeira quinzena de julho.

Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!