ANUNCIE AQUI!

Eriksen terá que passar por cirurgia e usará desfibrilador cardíaco após mal súbito

Procedimento que será feito em Eriksen não é permitido na Itália, dessa forma, ele pode ter que deixar a Inter de Milão

Por Redação em 17/06/2021 às 15:20:42

Foto Divulgação

O jogador Eriksen está bem, mesmo depois de sofrer um mal súbito durante partida da Eurocopa, a Federação Dinamarquesa informou que o jogador será submetido a uma cirurgia para a introdução de um desfibrilador no coração.

O objetivo da cirurgia nada mais é do que fazer com que esse tipo de mal súbito que Eriksen teve, não aconteça mais. Dessa forma, o procedimento vai corrigir o desnível no ritmo dos batimentos cardíacos do coração do jogador da Inter de Milão.

"Após Christian ter sido submetido a diferentes exames no coração, foi decidido que ele deveria ter um ICD (sigla em inglês para cardioversor desfibrilador implantável, CDI). Esse dispositivo é necessário depois de um ataque cardíaco devido a distúrbios de ritmo cardíaco", informou Morten Boesen, médico da Seleção Dinamarquesa.

"Christian aceitou a solução, e o plano foi confirmado por especialistas nacionais e internacionais que recomendam o mesmo tratamento", completou o profissional.

Para não ter que passar por esse momento sozinho, Eriksen pode ter como inspiração o jogador Daley Blind. Em 2019, o atleta holandês passou por um procedimento parecido depois de receber o diagnóstico de miocardite.

Por conta disso, o defensor precisou colocar um marcapasso para evitar a arritmia, e assim, continuar jogando futebol.

No entanto, a cirurgia que pode devolver Eriksen para o mundo da bola, pode deixá-lo bem longe da Inter de Milão. Isso porque esse tipo de procedimento não é aceito na Itália em jogadores profissionais.

E parece que não terá uma exceção. De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", as leis italianas são bem severas em relação a isso, e não permitem que um jogador atue depois da realização dessa cirurgia em específico.

Fonte: Spotbuzz

Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!