ANUNCIE AQUI!

Governo do Estado gera renda para mais de 1.500 trabalhadores que atuam nas feiras da ADS

Os locais são formados por feirantes credenciados junto à ADS, oferecendo para consumidores diversos produtos como hortifrutigranjeiros, pescados e artesanatos regionais

Por Redação - Portal Sargento Adiel em 17/06/2021 às 17:22:50

Foto:Divulgação

MANAUS - Gerando renda para mais de 1.500 famílias que vivem do setor primário tanto na capital quanto no interior, as feiras criadas pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), estão presentes em vários municípios do estado pelo programa "Agro Amazonas".

Os locais são formados por feirantes credenciados junto à ADS, oferecendo para consumidores diversos produtos como hortifrutigranjeiros, pescados e artesanatos regionais. Ao todo, são 32 feiras da ADS em atividade que já alcançam 24 cidades.

Conforme explica a presidente da ADS, Michelle Bessa, as feiras levam oportunidades de lucro para trabalhadores do setor primário, sejam pessoas que apenas comercializam ou aquelas que vendem a sua produção diretamente para o consumidor, sem o papel do "atravessador".

"É uma grande ação do Governo do Estado, em que leva um lugar apropriado para os produtores rurais, para os agricultores familiares, diretamente da agricultura familiar, estar vendendo e escoando a sua produção, garantindo emprego e renda e, com certeza, melhorando a qualidade de vida do homem do campo", afirmou a presidente.

A presidente afirma que o objetivo é ativar feiras em todos os municípios do Amazonas. "Temos feiras que não estão ativas ainda justamente por conta desse período de cheia histórica, que vários municípios estão passando. Após esse momento, com certeza, o Governo do Estado estará entregando o kit feira, para que haja a retomada das atividades econômicas do setor primário. A feira é uma grande oportunidade para isso".


Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!