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Dicas de Saúde: Truques fáceis para diminuir a ingestão de processados

Melhore a sua alimentação (e saúde!)

Por Guilherme Nascimento em 21/07/2021 às 16:30:01

© Reprodução

SA√öDE- Os alimentos processados fazem mal à sa√ļde e à forma f√≠sica, os alimentos processados s√£o cheios de a√ß√ļcar e sódio, por isso devemos ter muito cuidado ao ingerir qualquer um deles. Assim, siga estas tr√™s dicas para diminuir a sua ingest√£o.


1. Mantenha snacks saud√°veis ??à m√£o

Manter a sua cozinha abastecida com muitos snacks nutritivos e port√°teis pode tornar muito mais f√°cil fazer escolhas saud√°veis. Exemplos incluem fruta, frutos secos e vegetais com h√ļmus.

2. Troque alimentos refinados por integrais

Uma das maneiras mais simples de reduzir a ingest√£o de alimentos processados ??é troc√°-los por alimentos integrais mais saud√°veis. Em particular, voc√™ pode substituir os refinados como massa branca, arroz e p√£o por ver√Ķes integrais.

3. Beba mais √°gua

Bebidas a√ßucaradas como refrigerantes, sucos de frutas e bebidas energéticas s√£o ricas em a√ß√ļcar e calorias, mas pobres em nutrientes essenciais. Trocar gradualmente essas bebidas por √°gua ao longo do dia é uma ótima maneira de reduzir a ingest√£o de alimentos processados.

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