meta Oab

Segurança dos presídios de Manaus é reforçada após suspeita de manifestação que seria paga por criminosa

A finalidade das reivindicações era que voltassem as visitas aos finais de semana e a entrada de alimentos externos

Por Adiel Cardoso Barbosa em 27/07/2021 às 14:47:36

Foto: Divulgação



MANAUS - Após boatos de manifestação em frente as prisões de Manaus, nesse último fim de semana, o Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) juntamente com a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) ficaram alerta reforçando o patrulhando na área externa. O intuito da suposta rebelião seria o retorno de antigas regalias dentro do sistema prisional.

Os autores identificados informaram que a manifestação não ocorreria mais no final de semana e sim nesta segunda-feira (26) e pessoas seriam pagas para a ação.

A finalidade das reivindicações era que voltassem as visitas aos finais de semana e a entrada de alimentos externos.

"Esse grupo tem, após essa ação, a intenção de realizar mortes nos presídios, com objetivo de desestabilizar o sistema e enfrentar o Estado. Por isso, estamos monitorando e avaliando, juntamente com os órgãos de fiscalização, a tomada de medidas rígidas para conter possíveis atos que visem burlar a segurança das prisões. Uma delas é a solicitação de transferência de detentos para o regime federal", afirmou o secretário Vinícius Almeida.

Além do reforço dentro das prisões por parte de policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), formado pelo Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Cavalaria, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) irão fiscalizar o tráfego de veículos de transporte coletivo na rodovia federal.

Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!