meta Oab

Prefeitura registra 1,5 milhão de doses aplicadas contra a Covid-19, nesta terça-feira (27)

Nesta quarta-feira (28), será mantido o atendimento nos 21 pontos distribuídos por toda a cidade, como vem ocorrendo desde a última segunda-feira (26)

Por Redação - Portal Sargento Adiel em 28/07/2021 às 10:45:42

Foto:Divulgação

MANAUS - Pouco mais de um mês após comemorar a aplicação de um milhão de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus ultrapassou, no início da noite de terça-feira (27), a marca de 1,5 milhão de doses administradas desde o início da campanha, no dia 19/1 deste ano.

A capital amazonense foi uma das primeiras do país a alcançar todos os grupos definidos pelo Ministério da Saúde no plano elaborado para essa imunização. Só hoje a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) computou mais de dez mil atendimentos, para primeira e segunda doses, atendendo ao público de 18 anos e mais, além dos remanescentes de todas as outras faixas etárias e grupos prioritários.

"Para nós, da prefeitura, é motivo de comemoração porque comprova estarmos no caminho certo e que todas as estratégias de organização estão sendo bem-sucedidas. Nós chegamos a um milhão de doses aplicadas em cinco meses de campanha. Agora, em pouco mais de 30 dias, temos o registro de mais 500 mil doses. E vamos continuar trabalhando até que toda a população de Manaus esteja com o ciclo vacinal completo, seja com duas doses ou com a vacina de dose única", pontua o prefeito David Almeida.

Nesta quarta-feira (28), será mantido o atendimento nos 21 pontos distribuídos por toda a cidade, como vem ocorrendo desde a última segunda-feira, 26. A secretária da Semsa, Shádia Fraxe, orienta as pessoas que ainda não tenham sido vacinadas, que procurem as unidades da prefeitura e os pontos tradicionais.







Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!