meta Oab

Prefeitura abre campanha de combate ao tráfico humano em Manaus

Por Redação - Portal Sargento Adiel em 28/07/2021 às 12:16:00

Foto:Divulgação

MANAUS - A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) abriu, na terça-feira (27), a Campanha Municipal de Enfrentamento ao Tráfico Humano "Coração Azul", na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM).

A ação alusiva ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico Humano, lembrado no dia 30 de julho, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), pretende alertar a sociedade para o combate ao tráfico internacional e nacional de pessoas.

Prevenção

É preciso estar atento a alguns indicadores que podem apontar se a pessoa pode estar em risco de ser vítima do crime de tráfico. Alguns dos sinais são: a retenção de documentos, proibição de contato com familiares ou amigos, não saber informar sobre o lugar que irá residir/trabalhar ou não conhecer o idioma do local de destino.

Denúncias podem ser feitas pelos canais municipais 0800 092 6644 e 0800 092 1407, Disque 100 ou pelo 180.

Programação

A programação da Semasc continua nesta quarta-feira (28), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de 8h às 19h. Na quinta-feira (29), serão realizadas abordagens educativas na Manaus Moderna, roadway, porto da Ceasa, rodoviária e sede da Polícia Federal, de 8h às 22h. Já na sexta-feira (30), Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico Humano, serão realizadas abordagens educativas nas barreiras da AM-010 e BR-174, além da iluminação azul, no Teatro Amazonas, Centro.


Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!