meta Oab

Bolsonaro diz que não sabe se vai disputar as eleições presidenciais em 2022

O presidente disse que vem conversando com outras siglas para uma possível filiação, mas ainda não sabe qual caminho seguirá

Por Redação em 28/07/2021 às 14:55:35

Foto: Divulgação

BRASIL - O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), voltou a demonstrar incertezas sobre sua candidatura à reeleição presidencial em 2022. Em entrevista na manhã desta quarta-feira (28) à Rádio Cidade Luis Eduardo Magalhães, da Bahia, Bolsonaro disse que deve disputar o pleito do ano que vem, mas não pode garantir. Para a disputa, conforme pontua, é necessário ter um partido político, algo que ainda não tem.

O presidente reafirmou que vem conversando com siglas sobre uma possível filiação, mas ainda não há certeza sobre seu destino. Dentre as legendas, Bolsonaro disse novamente que está em conversas com o Progressistas. "Partido ao qual integrei por aproximadamente 20 anos, ao longo de 28 que fui deputado federal", afirmou.

O presidente está desde novembro de 2019 sem uma sigla, quando decidiu deixar o PSL (partido pelo qual se candidatou para concorrer às eleições de 2018) após uma série de desentendimentos entre ele e o presidente da legenda, Luciano Bivar. O anúncio da saída de Bolsonaro veio com a promessa de criação de um partido próprio do presidente, o Aliança pelo Brasil, que Bolsonaro ainda não conseguiu tirar do papel.

Na madrugada desta quarta-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU) oficializou o novo comando da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP-PI). A entrada do senador no ministério representa um movimento político importante para o chefe do Executivo em um momento de crescente perda de popularidade do governo. Presidente do Progressistas, Nogueira foi confirmado ministro para diminuir o desgaste de Bolsonaro, alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado.

Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!