meta Oab

Base Arpão apreende 12 toneladas de pirarucu em embarcação no Amazonas

Ao todo, foram apreendidas cinco toneladas de pirarucu fresco e sete toneladas de pirarucu salgado.

Por Vandreza Costa em 22/09/2021 às 15:34:14

Foto: Divulgação

AMAZONAS - Policiais da Base Arpão apreenderam 12 toneladas de pirarucu em uma embarcação na madrugada de terça-feira (21), no município de Coari, interior do Amazonas. Ao todo, foram apreendidas cinco toneladas de pirarucu fresco e sete toneladas de pirarucu salgado.

Durante as buscas na embarcação, a equipe identificou uma parede falsa, onde foram encontrados parte do pescado ilegal que estava condicionado de forma indevida. O barco partiu de Jutaí, distante 749 km de Manaus, e tinha como destino a capital.

Os policiais questionaram o proprietário do barco sobre o pescado encontrado, em defesa ele disse que o pescado era legalizado e que possuía o guia de transito expedida pelo Ibama. Porém, a autorização para o transporte do pescado está livre somente para três unidades de pirarucu, o que não era compatível com a quantidade encontrada no barco.

Diante dos fatos, o responsável pelo pescado ilegal foi preso e foi apresentado a Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão. Por correr risco de extinção, o pirarucu tem a pesca proibida durante o ano todo, só podendo ser feita em áreas de manejo determinadas pelo Ibama. Todo o pescado apreendido será doado para comunidades ribeirinhas.

Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!