meta Oab

PTB pretende enviar convite formal a Bolsonaro para filiação

A carta também abrange a filiação de deputados, senadores, líderes estaduais e municipais que queiram ingressar no PTB.

Por Redação em 09/10/2021 às 14:56:06

Foto: Divulgação

BRASIL - Seguindo com as tentativas de atrair Jair Bolsonaro na disputa pela reeleição em 2022, dirigentes do PTB formularam um convite formal a ser enviado ao presidente da República para sua filiação. A carta também abrange a filiação de deputados, senadores, líderes estaduais e municipais que queiram ingressar no PTB.

Em reunião na última semana, a vice-presidente nacional do PTB, Graciela Nienov representando o presidente da sigla, Roberto Jefferson, que está preso e os 26 presidentes de diretórios estaduais decidiram redigir um documento com a assinatura de todos os presidentes estaduais da legenda em incentivo à filiação de Bolsonaro.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (8), o PTB afirma que o partido "está unido, forte, robusto" e pronto para receber Bolsonaro. "Os membros da Executiva Nacional do PTB e os presidentes estaduais do PTB decidiram sinalizar ao presidente da República que o partido é a verdadeira casa do conservador brasileiro, e está projetado para receber como membros os seus descendentes, em especial aqueles que retornam à antiga morada", informou a legenda.

Defensor do chefe do Executivo, o PTB reforçou, como tentativa de ganhar a filiação de Bolsonaro, que o "legado cristão é a força motriz da nossa sigla". O partido, então, reforça a convergência a Bolsonaro e cita que, assim como ele, tem como valores "inegociáveis" a defesa da pátria, família, democracia, liberdade e Deus.

"A garra dos petebistas, a união de ideias e a lealdade seguirão ombro a ombro com vossa excelência nas trincheiras eleitorais para a sua recondução honrosa ao Palácio do Planalto", finaliza a nota.

Apesar das concessões do PTB, Bolsonaro ainda não decidiu para qual partido irá. Além da sigla de Jefferson, estão no radar negociações avançadas com o PP.

Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!