meta Oab

De acordo com ex-chefe de serviço secreto, Lula teria sido financiado ilegalmente por ditador venezuelano

O general venezuaelano cita beneficiados pelo esquema de financiamento o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) e outros países da América do Sul

Por Redação Portal Sargento Adiel em 26/10/2021 às 14:58:27

Foto: Reprodução

BRASIL - O general Hugo Armando Carvajal, ex-chefe do Serviço Secreto da Venezuela, conhecido como "El Pollo" Carvajal, enviou uma carta de sete páginas ao juiz espanhol Manuel García-Castellón. Nela, conta que Luiz Inácio da Silva, o ex-presidente Lula, foi financiado por Hugo Chaves e Maduro.

Ele dá detalhes de um esquema de financiamento de partidos de esquerda na América Latina e na Europa pelos governos de Hugo Chávez e de Nicolás Maduro. Entre os beneficiados estaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações foram divulgadas pelo site espanhol Okdiario nesta semana.

Segundo Carvajal, o governo venezuelano financia ilegalmente movimentos políticos de esquerda no mundo há pelo menos 15 anos, incluindo o financiamento da criação do partido político espanhol Podemos", diz Carvajal. Citou que recebeu muitos relatórios que apontavam o financiamento internacional de partidos de esquerda da Europa e da América latina.

O general venezuaelano cita beneficiados pelo esquema de financiamento o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), do Brasil; Néstor Kirchner, da Argentina; Evo Morales, da Bolívia; Fernando Lugo, Paraguai; Ollanta Humala, Peru; Zelaya, em Honduras; Gustavo Petro,, Colômbia; Movimento Cinco Estrelas, Itália; e o partido Podemos, da Espanha.

Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!