meta Oab

Prefeitura do RJ libera 100% de público nos estádios de futebol

Mesmo com a liberação de 100% de público nos estádios, os torcedores ainda terão que cumprir os protocolos para evitar contágio da Covid-19.

Por Antônio Farias em 27/10/2021 às 15:00:00

Foto Divulgação

RIO DE JANEIRO - A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta quarta-feira (27), um decreto que quebra a restrição de público em estádios ou outras sedes de competições esportivas. A posição flexibiliza as últimas exigências feitas pelo poder público, que liberava até 50% da capacidade dos locais do esportivos.

Conforme o decreto, considera-se o esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina. O uso de máscaras continua sendo obrigatório.

Hoje, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR no Maracanã e, pela regra, já poderia se aproveitar da flexibilização. O Vasco enfrenta na sexta-feira o CSA, em São Januário, que inicialmente havia sido estipulada em 9.500 pessoas. Botafogo e Fluminense só jogam no Rio na próxima semana.

O retorno dos dos torcedores começou em setembro, desde que os clubes mantivessem uma série de protocolos para evitar a disseminação de Covid-19. No momento, ainda é permitida a ocupação de até 50% das arquibancadas. Com o avanço da vacinação e a queda de casos e mortes, o avanço foi possível.

Mesmo com a liberação de 100% de público nos estádios, os torcedores ainda terão que cumprir os protocolos para evitar contágio da Covid-19.



Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!