meta Oab

Flamengo e Palmeiras brigam por tricampeonato da Copa Libertadores

Ambos os time são bicampeões do torneio, eles buscam entrar na prateleira de São Paulo, Santos e Grêmio.

Por Redação em 27/11/2021 às 14:47:51

Foto Divulgação

BRASIL - Neste sábado (27), Palmeiras e Flamengo decidem a grande final da Copa Libertadores. Além da glória eterna, o campeão ganhará R$ 120 milhões de premiação, do confronto que acontecerá em Montevidéu, no Uruguai. O jogo também tem o duelo especial entre os treinadores Abel Ferreira e Renato Gaúcho.

Mesmo na final do maior torneio do continente americano, ambos os técnicos vivem momentos de tensão à frente de Palmeiras e Flamengo. Para Abel Ferreira, a derrota no clássico para o São Paulo, jogando em casa e com chance de afundar o rival na briga contra o rebaixamento, somada aos tropeços diante de Fortaleza e Atlético-MG (com os reservas), pesou para a torcida, que não poupou críticas ao português. Para Renato, a eliminação na Copa do Brasil e algumas derrotas deixaram a torcida irritada.

O Palmeiras é o atual campeão da Libertadores, a equipe paulista venceu a edição de 2020 em final contra o Santos, com vitória por 1 a 0 no Maracanã. A partida aconteceu em janeiro por conta dos adiamentos relacionados à pandemia de Covid-19.

O Flamengo não está muito atrás, o clube foi campeão em 2019, contra o River Plate, em decisão no Peru.

O Rubro-Negro joga sua terceira decisão continental. Venceu as outras duas que disputou, em 1981 (em Montevidéu, curiosamente), e em 2019, em Lima, no Peru. Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU), o clube paulista é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo - foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.





Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!