meta Oab

Fortaleza se classifica para sua primeira participação na Copa Libertadores

O Leão será o primeiro representante do Nordeste a disputar a competição desde 2009, quando o Sport, como campeão da Copa do Brasil, esteve presente.

Por Redação em 04/12/2021 às 15:04:11

Foto reprodução

BRASIL - O Fortaleza estará na Copa Libertadores de 2022. Após a vitória sobre o Juventude no Brasileirão, a equipe se garantiu matematicamente na competição, que disputará pela primeira vez em sua história.

O Leão será o primeiro representante do Nordeste a disputar a competição desde 2009, quando o Sport, como campeão da Copa do Brasil, esteve presente. O Fortaleza é o primeiro time da região a se classificar para o torneio pelo Brasileiro nos pontos corridos.

Com essa pontuação, o time cearense está matematicamente garantido entre os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiroa e se garante, pelo menos na pré-libertadores.

Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Corinthians já tinham conseguido a vaga pelo campeonato brasileiro, agora o Leão faz parte do grupo.

Outro clube que estará no torneio é o Athletico-PR, campeão da Copa Sul-Americana sobre o Red Bull Bragantino no último dia 20 de novembro, é o quinto brasileiro classificado para a próxima Libertadores.

No momento restam apenas mais três vagas para a competição via Brasileirão. Bragantino, Fluminense e Ceará seriam os times a preencher esses espaços, caso o torneio se encerrasse neste sábado.


Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!