meta Oab

Brasileirão: Grêmio empata com Corinthians e fica perto da Série B

A equipe de Vagner Mancini precisa vencer o próximo jogo contra o Atlético Mineiro na Arena do Grêmio na próxima quinta-feira (9) e torcer para as derrotas de Juventude e Cuiabá.

Por Redação em 06/12/2021 às 11:14:56

Foto: Divulgação

BRASIL - O Grêmio empatou com o Corinthians em 1 a 1, na tarde deste domingo (5), na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão. O resultado deixou a equipe gaúcha ainda mais perto da segunda divisão. Diego Souza marcou para o Grêmio e Renato Augusto, em belo chute de fora da área, deixou tudo igual.

O Tricolor soma 40 pontos, eles podem chegar no máximo aos 43, A situação do clube gaúcho é delicada, visto que Juventude, Cuiabá e Bahia já possuem 43 pontos e ainda jogam na rodada. Já o Corinthians fica estacionado na quarta colocação com 57 pontos.

O clube gaúcho depende de uma combinação de resultados para ficar na Série A. A equipe de Vagner Mancini precisa vencer o próximo jogo contra o Atlético Mineiro na Arena do Grêmio na próxima quinta-feira (9) e torcer para as derrotas de Juventude e Cuiabá, que enfrentam São Paulo e Corinthians e Fortaleza e Santos nas últimas rodadas, respectivamente.

O Corinthians garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores de 2021. Com 57 pontos, o Timão não pode mais ficar de fora do G-6.

O jogo tinha uma motivação diferente, parte da torcida do Timão vinha de uma partida de 14 anos atrás. Na última rodada do Brasileirão 2007, um empate no Olímpico, levou o Corinthians para a Série B do nacional no ano seguinte. Clodoaldo empatou, mas Jonas fez a festa dos tricolores, enquanto os alvinegros choravam o rebaixamento.

Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!