meta Oab

Prefeitura implanta sinalização viária no bairro Betânia

Os serviços de sinalização seguem até a próxima semana e as demais ruas também receberão pintura horizontal nas vias.

Por Redação Portal Sargento Adiel em 06/12/2021 às 16:24:32

Foto: Reprodução

MANAUS - Em continuidade aos trabalhos de sinalização viária, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), atuou neste fim de semana nas ruas do bairro Betânia, para revitalização das vias, com destaque para a rua Adalberto Vale, em frente à feira municipal do Morro da Liberdade.

As atividades iniciaram no dia 1º/12 e seguem até a finalização do serviço naquela área. Atendendo às solicitações da comunidade foram revitalizadas as legendas de "PARE" nos cruzamentos, além de pintura de lombadas e faixas de pedestres.

"A sinalização vai melhorar a travessia dos pedestres, a segurança nos cruzamentos dando a prioridade de passagem aos transeuntes e, consequentemente, oferecer mais tranquilidade para as famílias residentes no bairro", disse o diretor de Engenharia, Estatística e Educação para o Trânsito, Uarodi Guedes.

Guedes reforçou, ainda, que é uma determinação do prefeito David Almeida que os trabalhos de sinalização sejam feitos com a maior celeridade possível, para redução dos casos de acidentes, especialmente nas faixas de pedestres.

Os serviços de sinalização seguem até a próxima semana e as demais ruas também receberão pintura horizontal nas vias.

Para Áurea Pontes, de 48 anos, moradora do bairro há mais de duas décadas, a sinalização vai ajudar muito, não só para quem reside na Betânia, mas a todos que por ali transitam diariamente. "O movimento de carros e pessoas no bairro é muito grande, principalmente, na área da feira. Eu ando muito por aqui e, na hora de atravessar, a gente sempre fica com medo".

O cronograma de trabalhos de sinalização nas vias de Manaus segue por todo o mês de dezembro sem parar. Além dos bairros já atendidos, as avenidas Professor Nilton Lins, zona Centro-Sul, Torquato Tapajós e avenida das Torres, na zona Norte, além da avenida Oitis no Distrito Industrial, zona Sul, já está na fase final dos trabalhos.

Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Comentários

ANUNCIE AQUI!