ANUNCIE AQUI!

Bomba! Vereadores de Manaus podem ter seus mandatos cassados, após confissões de supostas candidatas 'laranjas' no pleito de 2020

Partidos que pregavam bons costumes e novas soluções para Manaus tiveram suas identidades por 'agua abaixo' após supostos fraudes no pleito de 2020

Por Lucas Garcia em 03/05/2021 às 14:29:47

MANAUS | Uma A√ß√£o de Investiga√ß√£o Judicial Eleitoral (Aije) movida contra quatro partidos em Manaus, poder√° ter um efeito dominó e promete mexer com as ordens das cadeiras na C√Ęmara Municipal de Manaus (CMM). A a√ß√£o sugere a cassa√ß√£o de mandatos de pelo menos oito vereadores de Manaus eleitos no pleito de 2020, após partidos como Patriotas, Republicanos, PTC E PV terem fraudados candidaturas de mulheres com o objetivo de alcan√ßar o coeficiente de g√™nero para concorrerem ao pleito eleitoral.

N√£o precisou ir muito longe para serem encontradas provas suficientes para a instaura√ß√£o de tal investiga√ß√£o, onde é poss√≠vel acompanhar por meio das redes sociais das supostas candidatas, a promo√ß√£o de outro candidato que n√£o fosse a própria, ato incomum entre candidatos ao cargo.

As candidatas em depoimento confessaram terem sido usadas como 'laranjas' no pleito de 2020, podem ser as peças-chaves para levar a cassação de mandatos de pelo menos oito parlamentares de Manaus. Sendo eles: João Carlos, Capitão Carpê, Márcio Tavares (REPUBLICANOS); Joelson Silva, Ivo Neto, Dione Carvalho (PATRIOTA); Prof. Fransuá (PV) e Peixoto (PTC).


Em depoimento uma das candidatas afirma que foi procurada para preencher a cota de gênero no partido e lhe foram prometidos 30%, mas no final de tudo acabaram não cumprindo a promessa. Nem mesmo os santinhos que lhe prometeram, pois já chegou no final da campanha, chegando a receber apenas o valor de R$ 1.000 que devolveu ao partido, que em seguida lhe procurou e pediu para desistir da candidatura. Francisca finaliza afirmando ter se sentido enganada e acabou sendo "laranja" do partido Patriotas.

O Sr. Marivaldo Coelho que foi o intermedi√°rio entre o Patriotas e a candidata que seria mais uma 'laranja' para o partido que prega os bons costumes e a lavagem da corrup√ß√£o; A imagem de patriotismo do partido caiu após perceber que sua amiga foi usada para preencher a cota de g√™nero do partido.

Teresinha por sua vez, revela que desde o primeiro contato com o partido, os representantes lhe prometeram os 30% da cota, mas com o passar do tempo e o decorrer da campanha o presidente do partido chegou a ser racista informando que pela lei ela n√£o teria direito a nada em virtude da cor da sua pele.

Em caso de sucesso na a√ß√£o, teremos novos vereadores e até mesmo ex-vereadores de volta a CMM. Sendo eles:

1¬ļ Ali Assi (PSB)

2¬ļ Isaac Tayah (DC)

3¬ļ Alonso Oliveira (AVANTE)

4¬ļ Delegado Jo√£o Victor Tayah (PT)

5¬ļ Coronel Rosses (PRTB)

6¬ļ Nath Nascimento (PSC)

7¬ļ Serginho Cardoso (CIDADANIA)

8¬ļ Coronel Gilvandro (PSDB)


Confira os depoimentos na íntegra:



Comunicar erro
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Coment√°rios

ANUNCIE AQUI!